terça-feira, 15 de junho de 2010

AJUDA!



Se alguém te estende a mão, no pedido da ajuda material, não recuses – doa teu óbolo para que tenhas consciência da tua fraternidade positiva.

Se alguém te busca para transmitir íntimos sofrimentos e extravasar as dores mentais que o esmagam, não vaciles – acolhe-o com simpatia e fraternidade e doa o máximo que puderes de tua capacidade de orientar e dar conforto.

Se alguém te chama em lágrimas de dor pelas chagas físicas de moléstia insidiosa, não fujas – ampara-o em tua solidariedade e doa teu sentimento puro de piedade e desejo de ajuda.

Se alguém te perde perdão por faltas cometidas, confessando injúrias, ódios e maldades, não recuses – aprenda a perdoar incontinente, agradecendo a oportunidade feliz do reencontro e doa amor em troca de todo mal.

Se alguém te revela distúrbios de alma e desorientação, quase a perder-se no infortúnio, não o abandones – faze dele um irmão solidário e doa tua lucidez e otimismo.

Nos caminhos da vida, a cada passo, encontrará o que precisa de tua ajuda nas diversas manifestações de carência humana. Ajuda! Ajuda sempre. Não vaciles. Porque teus atos de amor ao próximo assegurar-te-ão depois o retorno em amor e ajuda que certamente buscarás nas encruzilhadas do futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário