quarta-feira, 23 de junho de 2010

ESPERANÇA



Apelas à Deus por forças renovadas par que se cumpra seu caminho de deveres e obrigações para com amigos e familiares, toda vez que sombras caem na sua alma pensativa.

Refletes sobre graves problemas que marcaram o passado e árduos embates que se projetam no presente e lançam receios terríveis sobre o amanhã.

Pensas ameaçado no frágil corpo de carne, diminuta forma material viva em amplo universo de tantas formas de vida e ação.

Vês a natureza rica e variegada, a circundar-te, e acima dela em extensões infinitas o universo misterioso e deslumbrante.

Contido em reflexões, sentes que nada sabes de tanta maravilha criada, embora pressintas leis imperiosas regendo os ciclos próprios de cada espécie e de seus agentes vitalizadores.

Percebes, apenas, que vives, desperto olhando o mundo a que pertences sem qualquer poder de decifrá-lo ou vencê-lo, nas imperativas revelações de caminhos e conseqüências.

Olhas o exterior e vês seus semelhantes, frágeis como tu, incapazes de resposta definitiva e mergulhados em ilusões deformadoras que conduzem a dores e mais desenganos.

Entendes que por toda parte há desejo intenso de vida, e que todos se apegam desesperadamente à experiência existencial, tementes ao fim na morte física.

Compreendes que para todos há a mesma caminhada de alegrias e tristezas, prazeres e dores, alternadamente dispostos em flagrante processo de educação e amadurecimento.

Até o momento em que, envolto em sombras, voltas para Deus, e na força plena de sua alma confiante, apelas, em palavras de humildade e sabedoria, para que cumpras em paz e reconforto tudo que a vida lhe reserva sob a ação justa e corretiva.

Sabes, então, fortalecido o íntimo, aclarada a mente, harmonizadas as vibrações, que, na vida em enigmas e dúvidas, a grande Luz é Deus, nossa eterna e decisiva Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário