domingo, 27 de junho de 2010

SABER E VIVER



Não lucra a alma humana com a indolência e o conformismo no sono ingênuo da ignorância. Espírito inculto e descuidado, por mais puras sejam as vibrações no bem, retém o passo, vacila, na caminhada reta ao Senhor.

Evidente aos olhos despertos da alma esclarecida é o quadro de árduos embates nas envolventes situações da vida terrena, quando iniludível desponta o valor do conhecimento e do intelecto para as grandes conquistas espirituais.

Ajudar a distribuir conhecimentos, desenvolver capacidades mentais, propagar cultura, constituem missões conseqüentemente salvadoras, pois, o Espírito requer ascensão progressiva na linha do Saber assim como na escala do sentimento.

Há no quadro da vida, refulgente e bela, a missão do Ensino e do Saber como dignas dos Espíritos iluminados que inspirem às consciências despertas o equilíbrio do Intelecto e do Viver.

Deus distribui em todos os planos as energias do Sentimento puro e da Mente realizadora, como forças harmoniosas e imperativas a disposição do Espírito, auxiliares divinos que são na trajetória para a Verdade e a Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário