segunda-feira, 14 de junho de 2010

NÃO LAMENTES



Revisando tua trajetória vivencial, ao deparares com o quadro vivo e real em que te encontras, não lamentes, pois tudo tem lugar certo e definido no roteiro de renovação do Espírito eterno.

Confrontando situações vividas duramente, graves erros, faltas inconfessáveis, amargas quedas ocultadas em teu íntimo, não lamentes, porque a consciência que hoje tens dessas tristes ocorrências já é prova de elevação de teu Espírito caminhante.

Idealizando o melhor para tua existência, vindo à tua mente idéias do que melhor seria para teu próprio interesse, não lamentes, porque aquilo que difere do teu sonho é compreendido na visão mais ampla do conjunto em que outros precisam de nosso Espírito solidário.

Olhando para os companheiros de jornada, desfilam decepções e falhas que duramente ferem o teu coração, ressalta às vezes a linha da ingratidão pura, mas não lamentes, porque é no convívio dos bons e maus, esclarecidos e retardados, que progride teu Espírito desperto.

Buscando metas refulgentes no horizonte criado pela tua mente fértil, mesmo que encontres obstáculos inamovíveis e colhas resultados modestos, não lamentes, porque é colhendo pouco a pouco que se enriquece o Espírito humano.

Analisando o teu mundo encontrarás dolorosas evidências de atraso e pauperismo, males e brutalidade, desamor e violência, mas, não lamentes, porque esta ainda é a escola abençoada que requer o teu Espírito ascendente.

Nas meditações sobre a vida e a humanidade, por mais negros que sejam os quadros descritos e mais dramáticas as experiências vividas, não lamentes, irmão de jornada, porque Deus acena, no amanhã, com novas conquistas de evolução espiritual que merecerás, por próprio esforço, justo prêmio ao bem que edificastes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário