terça-feira, 16 de novembro de 2010
CONTRASTES
A vida oferece a quem observa, nos seus múltiplos aspectos e momentos, contrastes intensos e traspassados de ensinos. São lições claras para orientação do espírito em trânsito.
O comportamento dos seres em evolução, nos diversos níveis sociais e nas distintas culturas, reflete afirmações superiores da existência do plano espiritual onde as contradições desaparecem.
Seria inexplicável a discriminação existente, no reino animal, na graduação dos seres até a supremacia intelectual do homem.
Não haveria explicação para a díspare situação entre povos da terra, nos extremos da barbárie ao nível de pleno avanço tecnológico.
Difícil seria entender mesmo o contraste de poder e dependência, riqueza e pauperismo, saúde e insanidade, glória e obscuridade, felicidade e sofrimento, tão comum no largo palco da vida.
Injusta a existência dos contrastes sem valia, não fora a efetiva advertência de que em tudo há apenas a linha continuada da evolução – dos seres sobre a terra – a constituir um todo justo e providencial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário