domingo, 7 de novembro de 2010

REALIZAÇÃO PESSOAL



Há os que vivem eternamente infelizes porque não sabendo o que almejam, de profundo d’alma, passam a medir-se no confronto com os outros que lhe cercam.

Não raciocinam pelo que são, realizam ou já conquistaram, mas apenas comparam-se com os demais, sofrendo quase sempre porque apequenam-se ante os que eles julgam melhores, mais bem sucedidos ou mais prósperos.

Acostumados a olhar os que lhes parecem acima, menosprezam-se, lamentam-se, iram-se, como se tudo que já são ou detêm nada significasse, e assim ficam no círculo vicioso das lamentações sem nunca usufruírem o que Deus lhes deu.

Sensíveis aos ressentimentos e queixas, deixam-se induzir pelas referências e aconselhamentos maldosos dos que lhe alimentam a frustração, com exemplos de preterições, injustiças e falsas perspectivas.

Esses os exemplos percebíveis no dia a dia de muitos irmãos, que jamais se valorizam porque não concebem o que são, o potencial de seus dons e para que vivem na terra.

Irmãos carentes do aconselhamento justo para que busquem a posição vivencial mais sábia, com nova percepção das felizes oportunidades da vida e o a construção da base sólida em que devem situar a realização pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário