segunda-feira, 5 de julho de 2010

BENEFÍCIOS DO SABER



As qualidades do ser são dotes concedidos por Deus, como prêmios ao esforço e ao progresso, aos quais se somam novas conquistas que lhe dão os merecidos créditos.

Existir sabendo utilizar seus recursos acumulados ao longo das vidas e das lides espirituais, é o maior tesouro que pode a alma encontrar para seu bem terreno e sua glorificação eterna.

Na vida, dentre os vários atributos do espírito, realça o saber, decorrente do melhoramento intelectual e da afirmação cultural, como uma das ferramentas do progresso e elevação.

Cultura e conhecimento são metas de todos os espíritos, a ser cumpridas numa das passagens pela terra à caminho da perfeição.

São atributos de elevação, no que pese, a muitos ilustrados espíritos, não encontrarem o equilíbrio e a lucidez que fariam desfrutar, em pleno gozo, as bênçãos do Senhor.

Esse o grande trágico equívoco de muitas almas: encantadas com a própria sapiência, julgam-se superiores, tornam-se excêntricas, desservem à humanidade e à Deus.

A única fórmula válida e regenerativa, para o uso do saber, é não se ofuscar na sua luz e usá-lo para enriquecimento moral e espiritual nessa caminhada terrena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário