quarta-feira, 14 de julho de 2010

UM NOVO DIA



Saibamos viver no cumprimento da divina lei do amor. O dia que começa é nova oportunidade de materializar o bem e produzir resultados nobres.

Quando enfrentarmos a primeira dificuldade do dia, reflitamos de imediato: tudo está tão bem, a mente em paz, o coração tranqüilo, portanto, não devemos aceitar a sombra do negativismo.

Reajamos com sabedoria, sem nos perturbarmos ante o obstáculo, aclarando com bondade o que obscurece o horizonte, afastando com delicadeza a pedra do caminho, aceitando com humildade o peso inevitável de fatos imprevistos.

Sejamos tolerantes com a adversidade espelhada por irmãos apressados e inadvertidos, demovendo-os de impulsos agressivos pela força de nossa atitude compreensiva.

Formulemos bons pensamentos, identificando luz e harmonia em todas as pessoas e todos os eventos, como forma objetiva de contribuir para a paz geral.

Sejamos porta-vozes da confiança: no diálogo com companheiros transmitindo sempre a palavra de fé e esperança, amor e equilíbrio, a fim de facilitarmos o nosso dia.

Nos momentos de cansaço, repousemos por minutos a mente para captação das energias restauradoras, sintonizando o Espírito Eterno que nos assegura a vitalidade presente.

Há uma receita simples e eficaz na ação do dia que começa: agir confiante e sereno; refletir antes de qualquer impulso intempestivo; pensar afavelmente a todo instante. Compreender, afinal, que o tempo é nosso aliado na realização do progresso espiritual. E que nada, neste mundo, vale tanto quanto a existência feliz e produtiva em um novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário