sexta-feira, 16 de julho de 2010

BONDADE



Há um único objetivo para o ser humano no laboratório existencial que é a terra: a bondade.

Embora saibamos que o homem cumpre na terra a missão de evoluir, na aquisição de conhecimento e cultura, tudo se converge para o resultado final da materialização do bem.

Uma existência é medida sempre pelos frutos da ação exercida e, nesse aspecto, ninguém, qualquer que seja seu grau moral e intelectual, faz-se exceção.

Todos os seres têm seu próprio sentido de servir e ajudar, amar e querer bem, mesmo nos níveis mais baixos de sensibilidade espiritual.

Há bondade e amor entre os mais rudes. Viceja o sentimento fraterno até entre delinqüentes, decaídos e brutalizados. E o que odeia o mundo, ainda assim, é capaz de querer e amar outros seres a quem se ligou por laços impercebíveis de dependência.

Traduz-se a terra como a escola de todos os homens. O educandário em que todos estão inscritos, sem recusa e sem formalidades. Somos todos companheiros de aprendizado a dever no teste do amor a comprovação de nosso progresso.

Se examinarmos a vida de cada um, até o momento decisivo da partida para a Eternidade, concluiremos que tudo que existe, no roteiro da vida, é meio providencial de realização da bondade e que ninguém passa na terra sem servir.

Apuremos nossa percepção da existência e definamos o propósito de nossa vida em consonância com a lei divina. E sejamos capazes de buscar em cada dia, agora e sempre, o bem maior para o nosso próximo e para nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário