quinta-feira, 15 de julho de 2010

SILÊNCIO



Procura sempre o refúgio de tua alma e lá encontrarás o silêncio que é ponte para a Espiritualidade maior.

Dentro de ti, no âmago do seu ser, sob a aparente fragilidade do corpo carnal, há a divina força que é teu Espírito eternamente ligado às correntes vibratórias do plano etéreo.

Quando voltares para teu interior verás com clareza que não és um corpo, mas consistes num ser espiritual poderoso e divinamente capaz e que meramente expressas teu potencial através do abrigo físico exigido pela dimensão da matéria.

Teu Eu Maior, a essência espiritual divina que és verdadeiramente, precisa ser encontrado e percebido pela expressão material da consciência personalizada, o seu ego transitório.

Descobrir-te a ti mesmo, sair do ego, realizar-se no Eu espiritual, é a libertadora jornada que hás algum dia de encetar pelo caminho sem retorno da revelação divina.

Saberás, um dia, que confundidos nos sentidos da matéria vivias nas ilusões da cena mundana, quando no interior permanecia ocultada a vivência verdadeira do sábio espírito interno.

Lições como estas são repetidas em todos os idiomas, ditas pelas correntes diversas da filosofia e crenças religiosas humanas, embora muitos poucos realmente apercebam da crística verdade.

Felizes daqueles que tiverem a consciência lúcida da chave espiritual, em si mesmos, no silêncio interior de suas almas, e revisando as formas exteriores usuais de busca efêmera de Deus alçaram afinal – no Ser eterno – na chama íntima do Espírito, o verdadeiro abrigo e a fonte essencial de sua existência.

Repitamos, mais uma vez com os iluminados mestres: o caminho de Deus está no teu íntimo, na essência espiritual que és pela própria vontade do Creador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário