sexta-feira, 23 de julho de 2010



O homem incrédulo é fruto da irreflexão e da ignorância.

Senão vejamos...

Aos seus olhos está a deslumbrante revelação dos mundos estrelares a demonstrar o mais além da ínfima terra.

Aos seus pés, sob a terra mãe, a simples semente transmuda-se qualitativamente na grande árvore, humanamente inconcebível, e vicejam as flores.

Ao seu entendimento comprova-se o fato miraculoso do óvulo fecundado, no útero materno, gerar o novo ser de tão admiráveis dotes e poderes.

Ao seu redor, em todos os níveis e instantes, surge vida de fontes indizíveis – nas formas e variedades que a inteligência humana não conceberia.

Ao seu alcance há os exemplos de revelações transcendentais, que ultrapassam as frágeis barreiras do imaginável, multiplicando fatos e lições da Vida Maior.

Em seu íntimo – dinâmicas caprichosas de vida plena, harmonizados sob leis que conduzem ao grande poder de uma inteligência criadora.

Em toda parte, sempre a prova evidente das transformações miraculosas que resultam em vida bela, indecifrável na concepção limitada do materialismo.

Eis que o sem fé – carente de reflexão e sabedoria -, com humildade e coragem, poderia na simples observação existencial alcançar o eterno desdobrar das vidas e a perenidade do Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário