sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CONTRADIÇÕES



Nem sempre é o amigo quem ajuda e orienta, mas o adversário que tenaz e duramente caustica nossa vida com o verbo inclemente de crítica e menosprezo.

Nem só a luz traz a verdade e o ensinamento, pois as sombras e o negrume falam muito da beleza eterna das paragens luminosas e da alegria do festival divino de estrelas cintilantes.

Não é apenas o bem-estar que dá felicidade, mas também a dor e o sofrimento cuja ação corretiva e providencial retira-nos de experiências gravosas nas quais muito mais sofreríamos.

Não há alegria apenas no convivo dos irmãos saudáveis e serenos, mas igualmente no contato estreito dos que sofrem e mesmo assim irradiam confiança no amanhã.

Não se concretiza a caridade salvadora apenas na opulência, pois é no pequeno óbolo material e na doação de sentimento límpido que muito mais se fortalece o coração.

Nem sempre a elegância das palavras e a profundidade dos conceitos realizam o máximo, mas vem de almas simples a afirmação singela e a imagem franca que mais impressionam.

Nem tudo que é divino procede dos privilegiados de coração, porque mesmo os espíritos obscuros são aptos a despertar para o amor e doar o bem.

Pelos caminhos da vida repetem-se as surpreendentes formas de realização dos objetivos divinos, confundindo os julgadores intransigentes, já que, para Deus, todas as vivências são meio de evolução e progresso espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário