sexta-feira, 22 de outubro de 2010

HORIZONTES



A visão humana tem limitado alcance ao perscrutar os horizontes físicos que revelam tormentas ou bonanças. O espírito, todavia, em visão interna e divina, antevê horizontes mais longínquos e ilimitados.

Na existência estamos freqüentemente a guiar-nos pela limitação visual de perspectivas. Colocamos nossos roteiros nos limites rígidos do espaço físico que nossos olhos já viram.

Outras vezes dilatamos os horizontes àqueles fixados no próprio mundo, ajudando a mente à visão, no traçado imaginário de andanças e aventuras.

Alguns se satisfazem com os estreitos espaços desse pequeno mundo. Não alçam as inspirações anímicas, os vôos libertadores que descobrem outras moradas e esferas inumeráveis do universo.

Sofre, efetivamente, o que não se liberta em espírito, reduzindo seu campo de percepção e limitando as esperanças de alegria vivencial.

É feliz, plenamente, o que reconhece no espírito a essência da vida e abarca as novas dimensões existenciais.

Quando encontramos a revelação espiritual tudo se ilumina e amplia – podendo mesmo, nos limites de um pequeno aposento, realizarmo-nos nas viagens pelas amplitudes harmoniosas da alma e da vida celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário