sexta-feira, 15 de outubro de 2010

VIDA E IDEAL



A alma em sua missão terrena dirige-se para objetivos não antevistos e imaginados pela consciência. O ser que se molda e evolui na terra não recebe, através dos seus sentidos, a antecipação de fatos que serão marcos em sua vida.

É a evolução que coloca o ser encarnado ante as decisões maiores que explicará intuitivamente, o sentido dos caminhos opostos que se lhe apresentam. A opção é resultado do livre-arbítrio concedido e respeitado pelo Senhor.

As alternativas levam a fins diferentes e trazem conseqüências diversas. Saberá o espírito, por intuição divina, que apenas um caminho o conduz ao ideal maior traçado na véspera da reencarnação.

Os outros caminhos são meramente mundanos e enganosos, atendem aos apelos terrenos e aos interesses transitórios do ser na terra. Contrariam a sublimidade da missão desejada e prevista pelo espírito que volta.

Conciliar experiências em vida e o ideal sublime definido com os bons espíritos é a maior sabedoria vivencial. O que se conseguirá, buscando elevação espiritual e progresso moral. E voltando-se para Deus na lembrança atávica da origem pura e no anseio superior do destino providencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário