segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CALMA



Quando tudo se agita em teu redor, não percas a serenidade e busca o refúgio da calma.

Tu sabes que na ânsia de fuga e ao sabor do desespero muitos irmãos sucumbem cada dia no abismo atroz da tragédia e da loucura.

Permaneças em calma sempre que a desventura te açoite e os desenganos te ameacem o roteiro de paz. Sintonizado em Jesus, no silêncio interior da própria alma, acharás a luz confortadora do Divino Pai.

Não te abales quando a injúria ferir-te forte e as ameaças do mal abaterem-se sobre tua vida... Ainda assim busques a calma, e lá encontrarás a fragrância da paz e o bálsamo curador da harmonia.

Se tudo agitar-se no mundo que te cerca, e gritos de revolta e desespero infelicitem a atmosfera, olha com serenidade e passa a caminho da calma. De lá, retemperado o ânimo e ampliadas as forças, poderás melhor dar a contribuição de equilíbrio ao mundo atormentado.

Jesus deu-te o caminho da redenção na asseguração de que nada hás de temer, porque filho do Grande e Dadivoso Pai, dele recebemos a divina paz.

Afasta, pois, toda inquietação, medo e desespero de tua alma. Busque a calma, na fé sólida em teu divino poder, e haverás de obter a vida rica e útil com que marcarás tua passagem no plano da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário