segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SALVEMOS O MUNDO




Gritos na noite da grande cidade, violência nas metrópoles imponentes do mundo, compõem um quadro vivo e doloroso de crise moral e ausência de amor.

Existências isoladas, seres que se protegem da humana convivência, olhares de temor e duvida atestam a delicada realidade desta época.

Desagregação familiar, conflitos entre conjugues, ódio entre irmãos, revelam período anormal de nossa existência.

Lutas fratricidas entre grupos de diferentes raças, credos religiosos ou crenças políticas, verdadeiras guerras de extermínio, chamam a atenção para a gravidade do momento.

Vida perturbada pela mudança negativa das condições ambientais, poluição ascendente e em índices alarmantes, vandalismo contra tudo que a natureza providencialmente dispôs, indicam o lamentável caminho de suicídio coletivo.

Abandono criminoso de crianças, jovens e anciãos, lançados cada qual a vivência discriminada e esquecida, compõem um sério quadro de fuga aos nobres princípios do Amor.

Situados em sucessivas explosões de desequilíbrio e desajustes, estamos nós, hoje, mais do que nunca, convocados para a cruzada decisiva de reequilíbrio e reconstrução sob o lema sugestivo da solidariedade: Salvemos o Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário