quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PRESCRIÇÕES ÚTEIS



Buscamos orientação, tantas vezes, até mesmo em desespero, ao primeiro que apareça, como se fossemos incapazes de encontrar em nosso íntimo as respostas mais ponderadas e sábias.

Pretendemos encontrar o guia externo, o tutor de nossas vidas, a generosidade de quem se proponha receber nossas angústias e ansiedades. E esquecemos que somos filhos diletos de Deus que nunca nos desampara.

Nos momentos de desespero devemos parar, refletir e concentrarmos no Pai Eterno.

Serenar a alma, restabelecer a harmonia interior, para que a voz interna traga-nos a orientação precisa.

Fortalecer o ânimo, lembrar que a vida trás alternadamente duros testes e períodos de refazimento, podendo ser este momento o prenúncio de um amanhã feliz.

Agradecer a Deus tudo que já recebemos, relembrando todos os momentos felizes já vividos, para que a esperança renasça fortalecida.

Ponderar as razões prováveis de nossos infortúnios, suportáveis por certo face as provações em graus maiores que sempre existirão nesta vida.

Ocupar-nos com os outros, doar nosso interesse, esforço e tempo a quem precise, fórmula eficaz de olvidar o próprio sofrimento.

Gerar em nós mesmos a dinâmica do amor, expandindo nossa energia em favor dos outros, beneficiando a recomposição da própria alma.

Se aprendermos a trabalhar em silêncio, em nosso templo interior, na edificação da ponte espiritual com o Eterno, teremos enfim encontrado a grande paz e nos libertado da carência de ajuda externa, em benefício de maior capacidade de servir ao que nos segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário