sábado, 28 de agosto de 2010

SABER AMAR




Não queiras ser o ditador de vidas para os que ti associam pelos laços de amor.

Entendas o livre-arbítrio de cada um, o discernimento pessoal dos entes amados, a capacidade de escolher e decidir, a importância da experiência em cada vida.

Não temas pela liberdade de ação dos que te acompanham no lar, pois, a mesma foi dádiva divina que não podemos alienar.

Vejas que na manifestação do teu amor, nos exemplos construtivos que dás por palavras e ação, nas vibrações carinhosas de apoio, estão o alimento ideal para o equilíbrio que servirá de proteção e escudo aos que tu amas.

Não menosprezes a capacidade do entendimento dos seres mais caros, mesmo quando pretendas ser o luzeiro

Remeta-os primeiro às fontes da Divina Revelação, desperte o sentimento de filiação divina, a consciência da paz e do equilíbrio, e confia nos resultados providenciais de cada vida.

Não culpes a ninguém, sempre que ocorra acidentes e perdas, com prejuízos aos entes amados.

Sempre há o pulso da justiça nos eventos mais incompreensíveis a tua mente física, e nunca é estéril o acontecimento triste e lutuoso na escala do tempo espiritual.

Tens o infinito tesouro do amor, e és rico pela capacidade de dar a outrem o teu amor infinito. Mas, não esqueças, para tua felicidade e dos a que amas, que ninguém é dono de nada nesta terra e o ato de dar é apenas o reflexo menor Daquele que nos Ama e que nos dá a liberdade de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário