segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TEU CAMINHO



Tens ante teus olhos o caminho fascinante da vida eterna. Percebes, na encruzilhada vivencial do momento, que longa é a estrada e intensa a essência prometida.

Diante de ti jaz o horizonte – que se afasta pouco a pouco, muda de cores e luzes, oculta na distância suas revelações definitivas, impede-te de dominar o sentido real do amanhã.

Se olhas para trás, verificas que longa foi a caminhada, não importa tua idade presente, nem tem valia o que és e o que fizeste. O caminho percorrido está em névoa, diluído em lembranças que se esvaem.

Mas por certo tu o resumirás em lutas e esperanças, conquistas e derrotas, ascensões e quedas, alegria e tristeza, risos e lágrimas, ódio e amor.

O que se foi perdeu definitivamente o valor – e vives este momento, no caminho do amadurecimento do Espírito, dono de maior tirocínio, fortalecido pela experiência das adversidades e desperto na consciência de tua vontade soberana.

És, portanto, o momento e misturas o Eu com o Agora, mergulhas no contexto de Hoje e proclamas feliz teu potencial de sabedoria ante o mundo e a vida.

Tens já o poder da harmonia, a habilidade de gerar paz, o dom de amar e a franqueza de identificar-te como filho do Creador, parcela menor da família universal.

Olhas então, novamente, para o horizonte da Vida – e adivinhas o manancial futuro de experiências felizes e tristes, mas, todas ricas de proveito, e tranqüilo, sem temores, proclamas de coração sereno: - Vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário