terça-feira, 10 de agosto de 2010

CONFIANÇA EM DEUS



Somos filhos de um poderoso Pai e nele devemos depositar nossa confiança.

Somos herdeiros divinos do Amor e da Justiça, instrumentos em corpo físico dos desígnios excelsos de paz e harmonia.

Precisamos acordar para o fato irrefutável que constituímos uma grande família espiritual, habitantes de um amplo lar terreno, e cumprimos papéis providenciais ao nosso enriquecimento íntimo e ao dever de permuta e ajuda.

Se colocarmo-nos no plano transcendental de seres divinos, perseguindo caminhos de progresso espiritual, seremos capazes de sairmos da dependência aos bens materiais para os inestimáveis valores do espírito.

Transmudando-se da ação monótona e invariável do pensamento horizontal – do império mundano e transitório, para a linha ascendente e vertical do divino, conquistaremos a chave da sabedoria e da força infinitas.

A segurança, o equilíbrio, as realizações, a paz, o sucesso, a felicidade, o amor – tudo de maior valia, projeta-se na mutação de nossa consciência, dos sentidos materiais enganosos e restritos para a consciência interior e livre do Espírito.

Devemos insistir que preciso é acordar a humanidade para sua descendência divina, espiritual, e sua missão divinizada. Que se deve reconhecer – além das famílias pelo sangue – a família universal dos filhos de Deus. E que, por toda a vida, em todas as situações e conjunturas, há um Pai amorável a apoiar-nos e a fortalecer-nos no sentimento essencial: a confiança em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário