quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SERVINDO SEMPRE



Se quisermos conquistar o prêmio da paz e da alegria pura, a fórmula é simples e universalmente consagrada: servir sempre.

Através dos séculos, da Espiritualidade Superior, em nome do Creador Excelso, têm vindo os grandes reveladores, em épocas diversas e em terras distintas, para transmitir essa mesma verdade essencial.

Servir é a chave da felicidade, nem sempre entendida pelos escravos do egoísmo e fantoches da ambição.

Pretendendo obter os céus através das conquistas materiais, da riqueza e do prestígio, lançam-se aqueles ao cego e estreito anseio de ganhar para si e negar aos noutros.

Acumulam bens e entesouram ouro, na ilusão argentária como trampolim para a realização pessoal, mas, quase sempre colhem desenganos e certamente findam vazios e arrependidos.

A lição espiritual, em prosa e verso, na exemplificação e na palavra, nos caminhos da história, tem sido repetida por todos os mensageiros da Divina Verdade.

É a lição da simplicidade, da pureza, do despojamento e do incondicional. Leva à vivência franca da fraternidade criativa e dinâmica, que não se omite ante o sofrimento, a injustiça e o apelo angustiado.

Nos arquivos da Espiritualidade há a comprovação dos arrependimentos tardios, daqueles que tentaram ser ou foram poderosos, sem amor, contrastando com os simples que, servindo sempre, passaram anônimos e tranqüilos até a felicidade eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário