quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CONFIRMAÇÃO




Deus criou os céus e a terra, disseminou mundos e cria incessantemente novas formas no Universo infinito. Deus povoou a Terra, determinando aos seres vivos a ação de trabalho, produção e progresso. E desde então – no processo continuado da evolução – chegou-se ao Homem cuja consciência e livre-arbítrio são o padrão existencial de nosso pequeno mundo.

Seguem-se as trilhas das mudanças e novas conquistas, desde então. Os hábitos transformam-se no reflexo das transformações das mentes. Os indivíduos mudam seus sentimentos na medida em que as coletividades determinam o salto qualitativo do substrato social. Toda uma cadeia de transformações seqüenciadas e inevitáveis, mesmo porque é Lei da Vida a evolução.

Quando se percebe o caminho já percorrido na construção solidária do Mundo e a elaboração essencial do Homem, vislumbra-se também a Força Superior que tudo conduz no impulso irresistível de contínua evolução.

A Vida – em suas nuanças e dimensões – é dinâmico apelo à atividade geradora de benefícios, nem sempre compreendido, onde prevalecem fatores de permuta e interdependência. Há procedimentos divinos de troca entre os reinos da Criação e inapelável é a cadeia que nos liga à extensa escala de seres amalgamados no Universo.

O Homem – no infinito quadro da Criação, refletindo no seu próprio plano as leis gerais da Vida – prosseguirá cumprindo sua tarefa de transformar-se ao longo das existências, mudando a si mesmo, dando e recebendo influências nas comunidades cambiantes, despertando o plano da Consciência Espiritual para a compreensão e a confirmação que Deus nos concedeu a enobrecedora tarefa da construção eterna do Amor e a Harmonia no seio do Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário