sábado, 18 de setembro de 2010

OPÇÃO




Há dois caminhos, visíveis, paralelos, mas que conduzem a destinações opostas. Dois caminhos do Homem na vida terrena, quanto a obtenção e acumulação de riqueza.

O primeiro, fácil de trilhar, mais disputado e querido, conduz às posses materiais, acréscimo de lucros financeiros, formação de patrimônio sólido em bens materializados.

O segundo, pouco ambicionado, ameaçado por óbices da própria imperfeição humana, traduz-se em acumulação de bons atos e gestos de doação e amor, nem sempre percebíveis e cuja finalização forma o patrimônio imponderado e etéreo dos dotes espirituais.

Sem dúvida, contam-se aos milhões os que se lançam na disputa do lugar ao sol da conquista material, a custo muitas vezes da própria dignidade.

Poucos, entretanto, os que se apercebem da alternativa espiritual, a exemplo de Francisco de Assis e de todos que entenderam e viveram as lições de Jesus.

Se algo precisar ser dito e repetido à reflexão humana, agora e sempre, isto será a justa opção que sobrepõe o Espírito à Matéria, a libertação pelo Amor sobre a escravidão da riqueza terrena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário