domingo, 12 de setembro de 2010

PROVIDÊNCIA



A Divina Providência é a asseguradora de harmonia e justiça ao longo de nossas vidas.

Jesus pregava essa verdade em termos calorosos, clamando-nos a viver na fé divina o momento presente, sem temores nem preocupações com o dia de amanhã.

Deus – justo e magnânimo Pai – no estabelecimento das leis da vida, dispôs habilmente os instrumentos de sua Vontade e de sua Bondade criadora.

Onde estivermos e o que vivermos, inevitavelmente, estará manifesto pela providencial indicação da presença divina que não nos dará nem mais, nem menos que o justo e necessário ao momento.

Reconhecendo em Deus a Suprema Força, o Vértice de toda a Vida, temos que desdobrar esse sentimento na atitude interior de confiança e serena aceitação do que foi disposto à nossa experimentação, aprendizado e correção.

Nos eventos difíceis, mesmo que as portas pareçam todas fechadas e falte a mínima luz de orientação, insistindo na divina fé receberemos a resposta de amparo e reasseguração. Este o recurso hábil para a vida tranqüila e confiante, a chave do tesouro espiritual, indicado por Jesus e testemunhado em sua vivência terrena,

Nos mínimos detalhes da vida, nas facetas imprevisíveis da existência, sem se perturbar, nem maldizer-se, preciso é reconhecer acima de tudo e como função de justiça – a divina Providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário