sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SERENIDADE



Somos os caminhantes obstinados da Vida, impelidos para o horizonte longínquo do desconhecido e assegurados pela força divina da ação.

Sempre identificados com a existência eterna, seguimos em direção do ignoto amanhã, em passos célebres ou cautelosos e, contudo, estranhamente definidos.

Seguimos a luz que distante chama – como luzeiro imperceptível da suprema Criação, e não apercebidos do conjunto, trilhamos etapas menores que integram os segmentos interligados da existência global.

Sentimos a poderosa força interior de ação e apego a vida, estimuladora da luta pela sobrevivência e destruidora da inércia e da estagnação.

Caminheiros da vida, cumprimos o objetivo da ação e do progresso, absorvemos etapas enobrecedoras de vivência, penetramos a fundo em embates, decisivos para nosso despertar e amadurecimento espiritual.

Agindo e participando, lutando e reagindo, construindo e conquistando, tornamo-nos os artífices de graves momentos e grandes oportunidades que envolvem a nós e comparsas de experiência.

Somos caminheiros da vida e, justamente por isto, convivemos com o perigo, a agitação, o conflito, a obstinação, os riscos, os obstáculos e as provações.

Agentes da dinâmica existencial, encontramos nesses fatores, o complemento natural do ato de agir e buscar em eterna progressão.

Servos divinos da Creação, cumprimos o objetivo da íntima transformação pela mudança qualitativa em escala de pureza e iluminação, que são subprodutos do sofrimento e da maturação consciente.

Fatos indiscutíveis da nossa situação existencial que ressaltam a atitude mais sábia e produtiva, para tornar harmoniosa e equilibrada nossa experiência e nossa ação – a Serenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário